Mensagens Bonitas » Mensagens de Amor

Assistia filmes...

Quando era criança, assistia a filmes e novelas românticas e pensava: será que um dia escutarei “eu te amo” de alguém? Passou o tempo. Cresci, ouvi e retribuí. Clichê? Que seja, mas não há quem não se emocione ao escutar e ao dizer, ao menos nas primeiras vezes, em pleno encantamento da relação, quando a declaração ainda é fresca, pungente, verdadeira, a confirmação de algo estupendo que se está experimentando, um sentimento por fim alcançado e que se almeja eterno.
O tempo seguiu passando, e me encontro aqui, agora, descobrindo que há outro tipo de “te amo” a ser escutado e falado, diferente dos que acontecem entre pais e filhos e entre amantes. É quando o “te amo” não é dito a fim de firmar um compromisso, para manter alguém a par das nossas intenções ou experimentar uma cena de novela. Ele vem desvinculado de qualquer mensagem nas entrelinhas, não possui nenhum caráter de amarração e tampouco expectativa de ouvir de volta um “eu também”. É singular. Estou falando do amor declarado não só quando amamos com romantismo, mas também de outra forma.
Explico: Tenho dito “te amo” para amigas e amigos e escutado deles também. Amor manifestado espontaneamente àqueles que não me exigem explicações, que apoiam minhas maluquices, que fazem piada dos meus defeitos, que já tiveram acesso ao meu raio X emocional e sabem exatamente o que levo dentro – e eu, da mesma forma, tudo igual em relação a eles. Mais do que nos amamos – nos sabemos.
É um “te amo” que cabe ser dito inclusive aos ex-amores, ao menos aos que nos marcaram profundamente, aos que nos auxiliaram na composição do que nos tornamos, e que mesmo nos tendo feito sofrer, foram fundamentais na caminhada rumo ao que somos hoje. E indo perigosamente mais longe: esse ex-amor pode ainda ser seu marido ou sua mulher, mesmo já não fazendo seu coração saltar da boca. Pelo trajeto percorrido, e por ter alcançado o posto de um amigo mais que especial, merece uma declaração igualmente comovida.

Deixe o seu Comentário

Assuntos Relacionados

Mensagens Relacionadas

Não é o amor que sustenta o relacionamento

Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor!

Só uma vez na vida

Amar como eu te amo, só uma vez na vida.

Destino

Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida.

Momento de tristeza

A despedida é um momento de tristeza, em que corações se preparam para viver uma saudade.

Um novo casamento

Quando se encontram casais que estão juntos há anos, a primeira pergunta que surge é: como vocês conseguem? Na verdade,...

Nova vida

Uma nova vida: duas vezes mais forte, em todos os sentidos.